• Paraíso17

''Maio Amarelo'' começa vermelho em Nova Andradina

Corpo de Bombeiros atendeu média de um acidente de trânsito por dia
Da Redação / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova
14/05/2019 13h15
Acidente de trânsito ocorrido no sábado (11), na avenida Ivinhema, onde deixou três pessoas feridas / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Os primeiros dias da campanha “Maio Amarelo”, que visa a conscientização no trânsito, começou com índices suficientes para ligar o sinal vermelho.

 

Com quase uma ocorrência por dia, até segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar já havia atendido 12 acidentes trânsito.

 

Acidentes de trânsito colisão foram oito registradas no período, deixando 15 vítimas feridas, sendo 11 mulheres e quatro homens. Queda de moto foi cinco registros, com cinco vítimas, sendo duas mulheres e três homens.

 

Já nesse período, entre todas as áreas de atuação da corporação, 72 ocorrências haviam sido registradas.

 

Ao Jornal da Nova, o comandante da corporação, major Pablo Diego Barros de Jesus, reforçou que, na maioria das vezes, “todo acidente de trânsito de pode ser evitado”.

 

“Justamente porque ele tem como causa principal uma ação humana, ou seja, é preciso que as pessoas cumpram as leis de trânsito e sejam mais atentas e prudentes enquanto dirigem, pois a quase totalidade dos acidentes de trânsito ocorrem por falha humana”, disse.

 

Sobre as infrações mais comuns, o militar frisou que tem verificado o uso de aparelho celular durante a direção, seja teclando ou conservando. “Estudos já comprovaram que dirigir ao celular reduz drasticamente a atenção do condutor e pode ocasionar acidentes”, completou.






VEJA MAIS