• Paraíso17

Procon Estadual irá realizar ação orientativa em Batayporã

Ascom/PMB / Imagens: Jairo Torres Vilalva/Procon/MS
15/05/2019 09h00

Em viagem de trabalho a Campo Grande, onde encaminhou vários assuntos administrativos no âmbito do Governo Estadual, o prefeito de Batayporã Jorge Luis Takahashi esteve na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor - Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na última quarta-feira (8). Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal foi recebido pelo superintendente do órgão Marcelo Salomão.

 

Takahashi esteve acompanhado pela coordenadora do Procon municipal de Batayporã, Beatriz Caldeira da Rocha, e tratou de ação a ser realizada pelo Procon Estadual no município para dar suporte e promover agilidade nos trabalhos de orientação e defesa do consumidor em nível local, em data ainda a ser confirmada, provavelmente no mês de junho.

 

De acordo com agenda pré-estabelecida, será desenvolvida a ação denominada "Procon na Rua", que consiste no deslocamento de uma van e equipe do órgão estadual para atendimento de reclamações diversas de consumidores.

 

A iniciativa ainda contará com reunião na Associação Comercial para orientação aos empresários a respeito da importância do cumprimento da legislação de Defesa do Consumidor, de forma a evitar dissabores na relação consumerista.






VEJA MAIS