Seleção Brasileira: convocados por Tite para a Copa América 2019

Técnico divulgou a lista nesta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Brasil vai em busca do nono título da competição continental

Da Redação


A Seleção Brasileira está convocada para a Copa América 2019. Nesta sexta-feira (17), na sede da CBF, o técnico Tite divulgou a lista de jogadores que vai em busca do nono título da competição para o país. Foram relacionados 23 jogadores para disputa, que começa no dia 14 de junho.

Nesta edição da Copa América, que será realizada em solo brasileiro, a Seleção está no Grupo A, juntamente com Bolívia, Peru e Venezuela. O Grupo B da competição conta com Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai, enquanto o Grupo C tem Chile, Equador, Japão e Uruguai.

A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio Morumbi. Quatro dias depois, em 18 de junho, o adversário será a Venezuela, desta vez em Salvador, na Arena Fonte Nova. A Seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 22 de junho, contra o Peru, na Arena Corinthians. 

Antes de iniciar sua caminhada na Copa América, a Seleção Brasileira ainda fará dois amistosos preparatórios para a competição. No dia 5 de junho, o técnico Tite comandará sua equipe contra o Catar, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O último teste do time será no dia 9 de junho, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Confira a lista de convocados

Goleiros

Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Cássio - Corinthians

Defensores

Dani Alves - Paris Saint Germain (FRA)
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madri (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
Thiago Silva - Paris Saint Germain (FRA)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Miranda - Inter de Milão (ITA)
Éder Militão - Porto (POR)

Meias

Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fernandinho - Manchester City (ING)
Allan - Napoli (ITA)
Lucas Paquetá - Milan (ITA)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
Arthur - Barcelona (ESP)

Atacantes

Neymar - Paris Saint Germain (FRA)
Richarlison - Everton (ING)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
David Neres - Ajax (HOL)
Everton - Grêmio 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!