8º BPM realiza operação ''Cavalo de Ferro'' na área de atuação

Em Nova Andradina, a ação foi na avenida Moura Andrade

Da Redação


O 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) com sede em Nova Andradina realizou, nesta sexta-feira (24), em toda a área de atuação, uma operação denominada Cavalo de Ferro, com objetivo de fiscalizar motocicletas e motonetas. A ação além de Nova Andradina, ocorreu nas cidades de Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e distrito de Ipezal.

Conforme a corporação, o objetivo foram as abordagens a motocicletas e motonetas, onde foram verificadas as condições dos ciclomotores, documentação veicular e pessoal do condutor e até mesmo do garupa, caso estivessem transportando.

Em toda área de atuação do 8º BPM, foram 188 abordagens nesta sexta-feira, com 44 autos de infração, oito documentos recolhidos, 19 ciclomotores apreendidos, 15 boletins de ocorrência registrados e uma pessoa foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

Em Nova Andradina, foram abordados e checados 76 motociclos, resultando em 13 autos de infração, dois documentos recolhidos, bem como duas motocicletas apreendidas e um boletim de ocorrência foi lavrado no sistema policial. Na Nova Casa Verde, foram cinco abordagens, quatro autos de infração lavrados, uma moto recolhida e oito boletins registrados. 

Na cidade de Ivinhema foram 40 abordagens, houve 20 notificações de auto de infração, cinco documentos apreendidos, 11 motocicletas recolhidas, dois boletins registrados e uma pessoa menor de idade que conduzia uma motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Já no distrito de Amandina, teve três abordagens. Em Novo Horizonte do Sul, a Polícia Militar abordou 12 motociclistas e houve um registro de ocorrência.

 

No município de Batayporã foram 15 abordados, uma notificação de auto de infração, um documento recolhido e uma moto apreendida. Em Taquarussu, foram oito abordagens e um registro de boletim de ocorrência.

Já em Angélica, foram 25 abordagens e três motocicletas apreendidas. No distrito de Ipezal foram quatro abordados, resultando em três autos de infração, uma moto recolhida e um registro de ocorrência.

Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo, ocorrerão várias outras operações temáticas de fiscalização de trânsito com o objetivo principal de reduzir os acidente e consequentemente as vítimas trazendo mais segurança e fluidez para o trânsito de Nova Andradina e região.

“O objetivo principal é evitar acidentes e garantir a integridade física de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. "Embora educativa, as blitzes também são punitivas", frisa o comandante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!