Caminhada reforça a campanha Maio Amarelo em Nova Andradina

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Demtran e Semusp

Cogecom


Durante o mês, o Movimento Maio Amarelo, para conscientização e prevenção de acidentes no trânsito, ganha reforço nas ações para frear o avanço dos números no país. Em Nova Andradina, a Avenida Moura Andrade recebeu a Caminhada da Paz na manhã de sexta-feira (24), saindo da Perkal até o Paço Municipal.

A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN) e Secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP), que vem desenvolvendo um trabalho permanente e incansável de Educação no Trânsito.

A primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, CFCs William's, União e Gimenez, Projeto Conviver, Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, Escola Estadual Austrilio Capilé e Castro, Colégio Objetivo, CRAS Irman Ribeiro, DETRAN, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram presentes no evento.

O mote este ano é “No trânsito, o sentido é a vida”, onde por intermédio de crianças, sob a assinatura “#me ouça”, a campanha leva à sociedade reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito, com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

“A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito, orientar pedestre e motoristas sobre uma conduta responsável, onde a prudência, o respeito e a educação são armas fundamentais para um trânsito seguro”, destaca a coordenadora de educação do Demtran, Kelly Borba.

Ao chegar no prédio da Prefeitura, todos os participantes foram recebidos pelo prefeito Gilberto Garcia, que destacou a importância discutir e levar a reflexão sobre questões como avançar o sinal, beber e dirigi, atravessar fora da faixa, não usar cinto de segurança, entre outros. “O trânsito é feito por pessoas. Colocar um agente em cada esquina não adianta. É preciso mudar o comportamento no trânsito, não só por si, mas pelo outro”, destacou.

Após deixar sua mensagem, o prefeito Gilberto Garcia, colaborou com o diretor do Demtran, Anilton Ferreira dos Santos, e demais participantes da adesivagem de veículos, realizada em frente à Prefeitura. Na ocasião, o grupo colou um adesivo com o formato de um laço amarelo (símbolo da campanha) e entregou panfletos com orientações de trânsito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!