Roky Erickson, líder da banda 13th Floor Elevators, morre aos 71 anos

Precursor do rock psicodélico morreu em Austin, no Texas


O cantor Roky Erickson, um dos principais nomes do rock psicodélico, morreu neste sábado (1) em Austin, no Texas, aos 71 anos. O americano ficou conhecido como líder do grupo 13th Floor Elevators.

A morte de Erickson foi confirmada por seu irmão em um post no Facebook. "Meu irmão Roky faleceu em paz hoje. Por favor, nos dêem tempo. Música e riso para sempre", disse Mikel Erickson. A causa da morte não foi revelada.

Erickson foi vocalista do 13th Floor Elevators, uma banda de rock psicodélico de Austin, cidade natal do cantor. O grupo nasceu em 1965 e seu primeiro álbum, "The Psychedelic Sounds of the 13th Floor Elevators", é considerado o primeiro disco do rock psicodélico.

Em 2015 a banda voltou a se reunir durante o festival Levitation, em Austin, cujo nome presta homenagem a uma das músicas mais famosas do grupo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!