• Paraíso17

PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros no MS e PR

As investigações tiveram início em 2016, após uma carreta carregada com cigarros contrabandeados colidir com um veículo onde estavam um casal e uma criança no Contorno Norte de Maringá (PR)
Da Redação / Imagens: PF/Divulgação
11/06/2019 08h49
Segundo a PF, 105 mil caixas de cigarros foram apreendidas – totalizando 52 milhões de maços – durantes os três anos de investigação / Imagens: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação em combate ao contrabando de cigarros. A ação ocorre em cidades do Paraná e em um município do Mato Grosso do Sul.

 

Há 20 mandados de prisão preventiva, que é por tempo indeterminado, e 17 de busca e apreensão, de acordo com a PF.

 

Cidades onde ocorrem a operação

  • Nova Esperança (PR)
  • Guaíra (PR)
  • Umuarama (PR)
  • Alto Paraíso (PR)
  • Mundo Novo (MS)

 

Contorno Norte

A operação foi batizada de Contorno Norte. Cerca de 80 policiais federais estão nas ruas cumprindo os mandados judiciais.

 

Segundo a PF, o bloqueio de contas bancárias, o sequestro de bens imóveis e a apreensão de veículos relacionados a investigados também foram determinados pela Justiça.

 

As investigações começaram, conforme a PF, em maio de 2016 depois de uma carreta carregada com cigarros contrabandeados bater contra um veículo ocupado por um casal e uma criança no Contorno Norte de Maringá, na região norte do Paraná. A mulher morreu nesse acidente.

 

A PF, então, identificou a organização criminosa que era responsável pela carga. Os cigarros eram contrabandeados de Salto Del Guairá, no Paraguai.






VEJA MAIS