• Paraíso17

SIG de Nova Andradina desvenda furto no Detran em menos de 24h

Três adolescentes foram identificados e as peças recuperadas
Da Redação / Imagens: Polícia Civil/Divulgação
11/07/2019 11h15
Peças recuperadas das motos que foram subtraídas pelos ladrões / Imagens: Polícia Civil/Divulgação

A equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sob comando do delegado Rafael de Souza Carvalho, desvendou um furto ocorrido no último dia (9), por volta das 23h59, nas dependências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), onde criminosos pularam o muro e subtraíram diversas peças das motocicletas apreendidas. Crime elucidado na manhã seguinte, com recuperação das peças e identificações dos ladrões.

 

Conforme a polícia, assim que a SIG tomou ciência dos fatos, uma equipe saiu em campo e identificou os criminosos, sendo três adolescentes, dois deles, de 15 e 17 anos, irmãos, e o terceiro também de 17 anos.

 

Os investigadores encontraram oito rodas de motocicleta completas e três escapamentos numa residência localizada a rua Epitácio Pimenta de Araújo, bairro Argemiro Ortega, moradia de dois adolescentes, que são irmãos, que prontamente confessaram terem furtado as peças das motos que estão apreendidas no Detran de Nova Andradina e, ainda, entregaram um terceiro adolescente envolvido no caso, de 17 anos, que também confessou o crime.

 

“Os três adolescentes informaram que resolveram furtar as peças das motos do pátio do Detran, porque acharam fácil cometer tal crime, já que atualmente não há vigias noturno fazendo a guarda do local”, diz trecho da nota da Polícia Civil.

 

Todos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil local, onde foram ouvidos e responderão pelo ato infracional análogo ao crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, posteriormente foram liberados ao responsável legal, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).



Comunicar erro




VEJA MAIS