Alegria e muito forró dão o ritmo do Arraiá da Melhor Idade de Batayporã

Ascom/PMB


Alegria, descontração e, claro, muito forró. Esses foram alguns dos ingredientes que marcaram o tradicional "Arraiá da Melhor Idade", realizado na última sexta-feira (12) em Batayporã.

Bandeirolas, chapéus de palha, calças remendadas, vestidos floridos e barracas com comidas e bebidas típicas deram o tom da festança que, tradicionalmente é realizada na Rua Sinforiano Romero, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Ao som de muito forró, comandado pelo Grupo Avante, e apresentações das quadrilhas do Projeto Conviver de Batayporã, e do grupo da Melhor Idade do município de Taquarussu, que teve como noiva a primeira dama Ana Maria, os idosos deram um show de vitalidade e bom humor, agradando o público presente.

A festividade, voltada para o público de todas as idades, foi organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, e coordenado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFVI) - Projeto Conviver, com o objetivo de proporcionar inclusão social, lazer e integração entre os idosos e a comunidade.

A primeira dama Cléia Valéria compareceu a festividade e destacou que ações desse tipo são importantes para fortalecer os vínculos familiares e da comunidade. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos batayporaenses. Temos que fortalecer os vínculos, a união, o bem-estar das pessoas”, ressaltou.

“Fico muito feliz com a participação da comunidade nas ações desenvolvidas pela nossa equipe, isso é a comprovação que nossos serviços estão sendo realizados com êxito”, afirmou a titular da Secretaria de Assistência Social, Leia Maria, ao evidenciar que o sucesso do evento é resultado do comprometimento de toda a equipe do SCFVI.

A coordenadora do SCFVI, Iracy Rocha, agradeceu o grande público que compareceu ao evento e o Projeto Conviver de Taquarussu pela participação especial. “Nossos agradecimentos a todos, em especial ao Conviver de Taquarussu, que abrilhantou o nosso arraiá”, salientou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!