Trio é preso acusado de furto em propriedade rural de Angélica

Outros dois foram autuados por receptação e posse irregular de arma de fogo

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais civis de Angélica prenderam, nesta segunda-feira (15), três indivíduos suspeitos pelo crime de furto e recuperaram os objetos. O crime aconteceu em uma propriedade rural daquele município e mais dois foram presos na mesma ação.

A Polícia Civil recebeu a denúncia anônima, que um suspeito, identificado posteriormente por Sérgio Ruiz, de 35 anos, estaria com um veículo danificado próximo ao cemitério, com um carregamento de madeira, e uma equipe foi até o local indicado onde estava o VW/Fox, cor prata, com placas de São José do Rio Preto (SP), acoplado a uma carretinha com diversas madeiras.

No local chegou a vítima, um homem, de 54 anos, onde informou que as madeiras seriam de sua propriedade.

Os investigadores foram até a propriedade rural da vítima e notaram que o cadeado estava danificado e havia marcas de pneus no chão. Também foi constatado outras madeiras do mesmo porte, mas os suspeitos não conseguiram leva-las.

Diante das informações e com apoio da Polícia Militar, os agentes da Polícia Civil foram até a residência do suspeito, onde localizaram uma máquina de lavar e uma máquina amassar pão. Ao ser questionado, ele assumiu os furtos praticados juntamente com mais dois indivíduos, Deivid Rodrigues da Silva Oliveira, de 23 anos, e Gilmar da Silva Bezerra, de 26 anos.

Os criminosos também teriam subido no poste e arrancado a fiação, furtando assim cerca de 50 metros de fio juntamente com o cobre de um transformador e transportado os produtos subtraídos, que posteriormente foram vendidos para Jucimar Correa Quevedo, de 42 anos, que tinha ciência do furto.

Da propriedade também foram subtraídas duas portas e duas janelas, que até o momento não foram recuperadas, como forma de pagamento, David repassou seis pedras de crack para Gilmar e Sérgio.

Os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo que estava em posse de Davi Mareco, de 62 anos, proprietário de um açougue no bairro Cerejo.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Angélica.

Sérgio foi autuado por furto qualificado mediante concurso de pessoas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo de uso permitido; Deivid por furto qualificado mediante concurso de pessoas, associação criminosa e tráfico de drogas; Gilmar por furto qualificado mediante concurso de pessoas e associação criminosa; Jucimar Correa Quevedo, de 42 anos, foi preso por associação criminosa e receptação e Davi Mareco, de 62 anos, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!