• Paraíso17

Polícia Ambiental de Bataguassu autua infrator por derrubada de árvores e enterrar a madeira ilegalmente

Da Redação / Imagens: PMA/Divulgação
18/07/2019 13h09

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu realizavam fiscalização no município de Ribas do Rio Pardo e verificaram em uma fazenda localizada a 100 km da cidade, exploração ilegal de madeira. No local, os policiais constataram diversas árvores derrubadas e a madeira enterrada, além de vários locais com indicativo de material lenhoso enterrado. Uma pá-carregadeira era utilizada na atividade ilegal e estava ao lado de um dos buracos, onde havia alguns galhos que seriam enterrados.

 

O proprietário do imóvel rural apresentou autorização para corte de árvores isoladas numa extensão de 1.281,36 hectares em uma área de pastagem, contudo, nas condicionantes na referida autorização, ele era obrigado a fazer o aproveitamento do material lenhoso.

 

As atividades foram interditadas e a máquina e madeira apreendidas. O infrator, de 77 anos, residente em Londrina (PR), foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 20 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.






VEJA MAIS