Renato Câmara fecha semestre com 6 novos projetos de lei e mais de 275 proposições

Da Redação


Atuar em ações que resultem na defesa das pessoas e na melhoria da qualidade de vida nos municípios. Esse tem sido o foco de atuação do deputado estadual Renato Câmara (PMDB). Apenas no primeiro semestre de 2019, o deputado apresentou 06 novos projetos de lei na Assembleia Legislativa, a maioria com foco no social. Renato também foi autor de 160 indicações, solicitando ao Estado ações intervenções em favor de dezenas de municípios, 94 moções e 23 requerimentos.

Para o deputado, o primeiro semestre de 2019 foi de muito trabalho e avanços em favor do Estado e das pessoas. "Estamos trabalhando de forma intensa para desenvolver uma política que resulte em ações efetivas na vida população, através dos nossos projetos de lei, indicações, requerimentos e intervenções junto ao governo do Estado e outros órgãos. Acredito que estamos realizando um trabalho coerente, ouvindo e dando voz às pessoas e atuando para que às reivindicações e necessidades dos municípios sejam vistas e encaminhadas. Tenho a certeza que o segundo semestre também será bastante produtivo e que continuaremos percorrendo os municípios, ouvindo lideranças e atuando de forma efetiva na Assembleia Legislativa pelo desenvolvimento do nosso Estado e por melhorias na vida do cidadão", destacou Renato Câmara.

Projetos

Entre as principais propostas apresentadas pelo peemedebista neste primeiro semestre está o projeto de lei que instituiu a Semana de Incentivo a Doação de Órgãos Humanos para Transplantes, a ser comemorada anualmente de 21 a 27 de setembro. A semana tem o objetivo de estimular as atividades de promoção e apoio à doação de órgãos e tecidos para fins de transplantes e sensibilizar a população sobre a importância do tema.

Outra importante proposta do deputado é projeto de lei que institui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul a Semana Estadual de Doação de Sangue, a ser comemorada anualmente entre 15 e 21 de agosto. Segundo Renato Câmara, os objetivos da proposta são conscientizar a sociedade, por meio de eventos e parcerias, com relação à importância do ato de doar sangue e medula óssea, além de sensibilizar novos voluntários para estimular a cultura solidária da doação. "O baixo estoque de sangue impacta diretamente na quantidade de procedimentos realizados, com suspensão de cirurgias e transplantes, afetando também a qualidade do atendimento dos pacientes com distúrbios hematológicos, crônicos e agudos", analisa Renato Câmara.

O deputado também é o autor da proposta que cria a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos Agentes da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul em comemoração a Semana Estadual da Segurança Pública e do projeto de lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Festival Encontro com a Música Clássica, a ser realizado, anualmente, na primeira quinzena do mês de novembro.

Neste primeiro semestre, Renato Câmara também apresentou os projetos de lei que institui novembro como o "Mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya e que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o festival “Cata Guavira”, realizada anualmente no município de Bonito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!