• Paraíso17

Bombeiros prendem homem que ateou fogo em terreno baldio em Nova Andradina

Da Redação / Imagens: Jornal da Nova
12/08/2019 07h15

Um homem, de 38 anos, foi preso pela guarnição do Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (11), por volta das 22h50, após confessar que ateou fogo na vegetação em terreno baldio na rua Florêncio de Matos com a rua Ineri Périgo, próximo a Comunidade Católica Betel, em Nova Andradina.

 

A corporação foi acionada para atender uma possível ocorrência de incêndio em vegetação que ameaçava algumas residências, adjacente à mata do Bairro Campo Verde. Ao fazer a vistoria do local para realizar o combate às chamas, os Bombeiros se depararam com um homem, de 38 anos, perambulando pelo local sozinho, aparentando estar embriago, portando consigo um corote de pinga, um pacote de fumo e duas caixas de fósforo.

 

Ao ser indagado o que fazia no local, além de confessar o ato incendiário, bem como ameaçando uma testemunha que morava nas imediações do ocorrido. Ao receber voz de prisão por praticar crime ambiental, ele chegou a resistir, mas foi contido e uma equipe da Polícia Militar deu apoio à ocorrência encaminhado o acusado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Depois de combater as chamas, por meio de jato direto do canhão da viatura de incêndio, onde foram utilizados dois mil litros de água numa área de 800m² de vegetação, a guarnição foi até a Delegacia dar prosseguimento à denúncia contra o infrator.






VEJA MAIS