• Paraíso17

Calçamento melhora condições de acessibilidade no Cemitério Municipal Santa Bárbara

Mais de 1,2 km de calçadas foram construídos na área interna e no entorno da necrópole
Cogecom / Imagens: João Cláudio/PMNA
13/08/2019 12h00
Secretário Julio Cesar e prefeito Gilberto Garcia / Imagens: João Cláudio/PMNA

Esta semana, a Prefeitura de Nova Andradina está concluindo mais de 1,2 quilômetros de extensão de calçamento no interior e no entorno do Cemitério Santa Bárbara. O valor do investimento do município gira em torno de R$ 50 mil.

 

Por isso, quem foi visitar os túmulos dos seus entes queridos nas últimas semanas e na passagem do dia dos pais, pode encontrar alguns transtornos, pois o local está passando por obras e recebendo diversas melhorias.

 

O serviço abrange a construção de calçadas de concreto nos corredores internos de acesso às sepulturas e no entorno do cemitério, locais desprovidos, até então, de passeio público.

 

O novo calçamento garante uma sensível melhora nas condições de acessibilidade para quem circula no local, em especial os idosos e pessoas com deficiências, além de oferecer mais segurança e comodidade aos usuários.

 

E as ações no local não param por aí.  A administração do prefeito Gilberto Garcia nomeou uma auxiliar de serviços básicos para efetuar, diariamente, a varrição das ruas, limpeza dos sanitários e demais áreas internas. A profissional atua desde o final do mês de março passado para manter toda a área interna da necrópole sempre limpa.

 

Já os serviços de roçagem do mato, capina da grama, pintura de meio-fio e remoção de entulhos são realizados periodicamente por uma equipe volante, que atua nas praças, canteiros e demais áreas públicas.

 

Cuidados com a limpeza dos jazigos

O cuidado com a limpeza do cemitério também é de responsabilidade das famílias. É importante que tomem consciência da importância de manter a limpeza dos jazigos, e principalmente, tomar cuidado com os vasos de flores, onde podem ser encontradas larvas do mosquito.

 

“Para evitar a criação de focos do mosquito, é necessário encher os pratos dos vasinhos com areia até a borda, evitando o acúmulo de água. Também devemos estar atentos com outros objetos que possam acumular água, como as coroas de flores, que também podem acumular água”, enfatiza o secretário da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), Roberto Ginell.

 

O cuidado também deve ser realizado com o depósito de lixo, como restos de vela e coroas descartadas, que devem ser armazenados dentro de saco plástico bem fechado, evitando assim, a entrada de água.






VEJA MAIS