• Paraíso17

Artista transforma material reciclável em obras de arte em Nova Andradina

O jacaré de 2,5 metros de comprimento foi a primeira escultura em papel feita pelo artista
Luis Gustavo, Da Redação / Imagens: Divulgação
13/08/2019 14h30
Escultor Ednilson Rodrigues / Imagens: Divulgação

O artista de Nova Andradina Ednilson Rodrigues, apresentou no Colégio Anglo, uma de suas obras representando um jacaré. A ideia do projeto desenvolvido pela professora Eloisa, era mostrar aos alunos a importância da reciclagem e também trazer mais conhecimento sobre os animais da fauna do Pantanal sul-mato-grossense.


Ednilson conta que tem mais experiência com trabalhos em madeiras. "Era um desafio pra mim fazer um jacaré de papel, pensei em usar materiais recicláveis, como jornal, papelão, fita adesiva, revista, caixas de ovos, cola e tesoura", disse.


O jacaré de 2,5 metros de comprimento foi a primeira escultura em papel feita pelo artista. A obra foi doada para a Escola Padre Anchieta, para uma apresentação da gincana do meio ambiente.

"Eu considero a reciclagem um processo muito importante para a preservação do meio ambiente. É sempre bom incentivar as crianças com atividades que envolvam a reciclagem", pontuou Ednilson.


O escultor reside em Nova Andradina desde 1996 e em 1998 descobriu seu dom através de uma chave de fenda, sua única ferramenta na época. Jamais fez curso de desenho e pintura e se considera um artista autodidata, que se aperfeiçoou a cada obra.


"Gosto de criatividades e buscar desafios, tenho uma onça pintada de concreto no quintal da minha casa, outras artes que estou descobrindo e a esculturas em raízes. A cada peça busco inspiração e agradeço a Deus por tudo isso", concluiu o artista.

 

Acompanhe o trabalho de Ednilson Rodrigues nas redes sociais:

Facebook

Página Facebook

Instagram



Galeria de Imagens / Imagens: Divulgação



Comunicar erro




VEJA MAIS