''Macaco'' é um dos alvos preso na operação da Polícia Civil em Nova Andradina

Ação conta com a participação de aproximadamente 100 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães

Da Redação


O Jornal da Nova apurou que Rodrigo Ramos dos Santos, de 34 anos, vulgo “Macaco”, foi preso na manhã desta quinta-feira (22), durante operação desencadeada pela Polícia Civil, em Nova Andradina. O suspeito já foi preso na “Operação Plumbum”, desencadeada pela Polícia Civil do município no dia 4 de dezembro de 2014, na época ele ficou foragido por aproximadamente três meses até ser preso em 2 de março de 2015.

Leia também

|Operação da Polícia Civil combate crime organizado em Nova Andradina

“Macaco”, como é conhecido, é suspeito de integrar facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital) e saiu há pouco tempo do presídio, segundo informações policiais. Ele era um dos alvos da operação que deteve mais de 15 pessoas nesta quinta (22), entre pessoas maiores de idade e menores infratores.

Em Batayporã, outro alvo preso é Alexsandro de Matos da Silva, conhecido como, “Sandro Benzedeira”. Segundo a polícia, é integrante de facção criminosa.

Alexsandro de Matos da Silva, conhecido como, “Sandro Benzedeira” - Foto: Arquivo/Jornal da Nova

Operação

Conforme a polícia, ao todo são 28 mandados de prisão, quatro mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores para internação e 32 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Além de Nova Andradina, as diligências foram realizadas nas cidades Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Dourados, Campo Grande e distrito de Nova Casa Verde.

A Operação conta com a participação, simultânea, de aproximadamente 100 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães de Polícia Judiciária, lotados nas Delegacias de Polícia Civil de diversas cidades do Estado, dentre elas: Batayporã; Taquarussu; Nova Andradina; Ivinhema; Angélica; Santa Rita do Pardo; Anaurilândia; Bataguassu, Regional de Fátima de Sul, Regional de Três Lagoas; Regional de Naviraí; Regional de Dourados; além das Delegacias Especializadas: DERF (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Operação foi desencadeada nesta quinta-feira (22), em Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Investigação

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram, entre os meses de novembro de 2018 e janeiro de 2019 pela Delegacia de Polícia Civil de Batayporã e Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, através das “Operações Collimatus” e “Texas Livre”, respectivamente.

Ao final do dia, a Polícia Civil vai emitir uma nota divulgando o resultado da operação, onde no balanço será apresentado as prisões e apreensões.

Operação envolveu mais de 100 policiais civis de Nova Andradina, Vale do Ivinhema e de várias cidades do Estado e de Delegacias Especializadas - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!