• Paraíso17

Psiquiatra alia medicina e literatura em obra que será lançada nesta terça (10)

Dr. Marcos Estevão Moura lança seu quinto livro às 19h na Leparole
Raquel de Souza / Imagens: Raquel de Souza
09/09/2019 19h00
O psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura / Imagens: Raquel de Souza

Em meio ao cotidiano árduo da profissão, o psiquiatra Marcos Estevão dos Santos Moura encontra tempo para se dedicar à sua outra paixão: a literatura. Ele irá lançar amanhã (10) na Leparole, a partir das 19h, seu quinto livro intitulado “Circulus Libenter”, publicado pela Life Editora. A obra conta a história de uma confraria como uma homenagem a seus 14 anos de fundação, com o objetivo de passar uma importante mensagem sobre o valor da amizade. “A literatura é uma necessidade minha, eu sempre preciso encontrar um tempo na rotina para ela”, define o médico.

 

O nome do livro faz referência a um termo da psicanálise, que define a livre colocação de ideias, e conta de forma simples e descontraída o que acontecia com um grupo de psiquiatras e seus familiares na parte social dos congressos brasileiros de psiquiatria desde 1999 e, principalmente a partir de 2005, quando a confraria foi oficialmente estabelecida. “‘Circulus Libenter’ nasceu entre amigos e cresceu com a amizade. A obra talvez faça com que o leitor, que sempre teve suas dúvidas de que a Psiquiatria se confunde com a loucura e o psiquiatra com o louco, agora passe a ter certeza disso”, brinca o autor.

 

Nascido em uma família de escritores, Marcos Estevão cresceu escrevendo e conseguiu manter o hábito mesmo quando passou a se dedicar à Medicina. O autor é médico graduado pela Universidade Federal do Pará, com título de especialista em psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Associação Médica Brasileira. É também psiquiatra forense com Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especialista na recuperação de viciados em drogas e vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS). Reside em Campo Grande desde 1993 e é membro da União Brasileira de Escritores (UBE/MS).

 

Serviço

O lançamento do livro “Circulus Libenter”, do autor Marcos Estevão dos Santos Moura, publicado pela Life Editora, será realizado amanhã, dia 10 de setembro, a partir das 19h na Livraria Leparole, localizada na rua Euclides da Cunha, 1126 - Jardim dos Estados, em Campo Grande.



Comunicar erro




VEJA MAIS