Polícia apreende carga de maconha em veículo clonado em Ponta Porã

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na noite de sábado (14), uma carga de maconha no município de Ponta Porã. 235 quilos da droga estava sendo transportada em um veículo.

A equipe de policiais deu ordem de parada ao veículo Ford/Ka, com placas de Jandaia (GO), porém o condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga. Após aproximadamente um quilômetro da Unidade Operacional da PRF Capey, os agentes alcançaram o veículo e conseguiram realizar a abordagem.

Quem conduzia era um homem, de 29 anos. Ele logo confessou estar transportando maconha no veículo, o que foi confirmado pela equipe. Os tabletes de maconha estavam acondicionados no porta-malas, no assoalho dos bancos traseiros e dianteiros, ao lado do passageiro e também numa mochila do condutor. Totalizada, a droga somou 235,800 quilos.

O suspeito disse ter chegado de Goiânia (GO) a Pedro Juan Caballero, Paraguai, na quinta-feira (12) e que recebeu o veículo carregado com a droga no sábado e deveria levá-lo até a capital goiana, onde reside. Pelo transporte, ele disse que receberia R$ 15 mil.

A equipe ainda descobriu que o veículo conduzido tinha placas clonadas, sendo as originais de Belo Horizonte (MG), propriedade de uma locadora de veículos.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!