Copa Cidade Sorriso atraiu mais de mil visitantes e lotou as arquibancadas do Andradão

Competição contou com a presença de 48 equipes de Dourados, Campo Grande, cidades do Interior de MS, São Paulo e Paraná e do Paraguai

Cogecom


Incentivar a prática de modalidades esportivas, independentemente da idade, é uma das premissas da Prefeitura de Nova Andradina. Justamente com o intuito de reforçar essa filosofia, o governo municipal através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer promoveu a 1ª edição da Copa Cidade Sorriso. (Clique aqui e confira o resultado final Copa Cidade Sorriso de Futebol de Base 2019)

 

O campeonato de categorias de base foi disputado de 11 a 13 de outubro e atraiu mais de mil visitantes, sendo em torno de 800 atletas, além de equipe técnica e familiares dos jogadores que representaram escolinhas de futebol de Dourados, Campo Grande, outras cidades do Interior de MS, São Paulo e Paraná, além de times do Paraguai e observadores de grandes clubes brasileiros.

 

As 48 equipes foram divididas nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. Ao todo, foram disputados 95 jogos que lotaram as arquibancadas do Andradão e arredores dos Centros de Treinamento (CT) 1, 2 e 3. A cerimônia de premiação ocorreu no final da tarde de domingo (13) com a participação do secretário Fábio Zanata, vereador Robertinho Pereira e dos representantes da Funael, William Moraes (presidente) e Joari Martins (diretor de eventos).

 

O secretário Fábio Zanata afirmou que a Copa cumpre a missão de fomentar a economia e atrair visitantes ao munícipio, mas o principal é incentivar o esporte amador, às categorias de base, enfim, à criança e a juventude.

 

“A organização da Copa e a infraestrutura foram muito elogiados pelos atletas e dirigentes. Não tenho dúvidas que a competição entra para o calendário esportivo da cidade. Parabéns a equipe Funael e aos nossos parceiros, que acreditam na força do esporte como agente capaz de transformar a realidade, realizar sonhos e dar oportunidade para nossos jovens talentos”, afirmou o professor Zanata.

 

Nova Andradina e Nova Casa Verde estiveram representadas na competição por várias equipes. O destaque ficou para as equipes do Grêmio Camisa 10 Nova Andradina, que conquistaram o 1º lugar na categoria sub 13 e o 3º lugar na sub 11. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!