Takahashi entrega uniformes para profissionais das unidades de Estratégia Saúde da Família

A iniciativa faz parte de um programa de melhoria dos serviços e de valorização dos servidores da Administração Municipal

Ascom/PMB


Com o objetivo de profissionalizar o atendimento à comunidade e destacar a pessoa do servidor público, o prefeito Jorge Takahashi e a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcela Leite, entregaram na quarta-feira (6) uniformes aos profissionais da Atenção Primária.

A iniciativa faz parte de um programa de melhoria dos serviços e de valorização dos servidores da Administração Municipal, e ainda integra as comemorações alusivas aos 56 anos de Batayporã, que será celebrado na próxima terça-feira (12).

O ato foi realizado no gabinete do Executivo e contou com a presença da primeira dama Cléia Valéria, e dos secretários municipais Vanda Lúcia (Governo) e Sidney Olegário (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente).

Para a iniciativa, foram investidos aproximadamente R$ 5 mil em recursos do Fundo Municipal de Saúde, através do Programa Atenção Básica (PAB), sendo beneficiados enfermeiros e técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de odontologia, médicos, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais.

Para Takahashi, a ação representa mais um passo na humanização e valorização do ambiente de trabalho e dos servidores da área da saúde do município. “Nossos servidores exercem um papel fundamental no atendimento aos serviços de saúde, dessa forma, reforçamos, com essa ação, o nosso reconhecimento à importante função que desempenham. São equipes comprometidas que atuam com ações de promoção e manutenção da saúde da comunidade”, enfatizou o Chefe do Executivo.

O Prefeito destacou ainda a importância da prestação de um atendimento com qualidade a todos os cidadãos. “Seja na área da saúde, educação, assistência social, enfim, em todas as pastas, precisamos oferecer o melhor e estamos trabalhando para isso. E quando se trata de saúde precisamos ter mais cuidado e carinho”, sublinhou.

Segundo a secretária Marcela Leite, a ação é uma continuidade ao que vem sendo realizado desde o início da gestão para a qualificação e aprimoramento da saúde pública de Batayporã. “A iniciativa desses uniformes é, primeiramente, valorizar o servidor perante a população, mostrando que eles trabalham pela comunidade, e que são eles os facilitadores desse trabalho. Segundo, é uma forma de identificá-los perante a comunidade. Uniformizar é padronizar o serviço”, declarou.

“Temos muito a agradecer aos nossos servidores pelo empenho demonstrado todos os dias em atender a nossa população. Acredito que por mais que seja um gesto simples a entrega de uniformes, por parte da Prefeitura, representa a valorização do servidor, que passa a ser visto com profissionalismo por meio de sua identificação”, complementou a primeira dama Cléia Valéria.

Na oportunidade, o secretário Sidney Olegário reiterou a atuação dos profissionais, enfatizando que a Saúde de Batayporã tem sido elogiada por outros municípios, pelo atendimento e qualidade na prestação dos serviços.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!