Recesso de fim de ano da Prefeitura será de 23 de dezembro à 3 de janeiro

Serviços essenciais a população não serão prejudicados

Ascom/PMB


Em virtude das festividades natalinas e de fim de ano, a Prefeitura de Batayporã estabeleceu recesso nos órgãos da administração pública municipal, no período compreendido entre os dias 23 de dezembro a 03 de janeiro de 2020.  

A medida está descrita no Decreto nº 68/2019, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, e não se aplica aos serviços considerados essenciais de atendimento obrigatório e imediato, como as áreas da saúde e limpeza pública.  

Contudo, vale destacar que nesse período os serviços essenciais como Saúde não serão prejudicados, uma vez que Secretaria Municipal de Saúde preparou um calendário especial de atendimento.  

Conforme cronograma, o Pronto Atendimento Médico (PAM) estará de portas abertas atendendo as demandas da população na véspera de Natal, em que as atividades iniciam às 6h do dia 24 e seguem até à meia noite do dia 26, ininterruptamente. Já nas vésperas do Ano Novo, o atendimento será das 6h do dia 31 de dezembro à meia noite do dia 2 de janeiro.  

Já a Farmácia Municipal atenderá nos dias 23, 27 e 30 de dezembro e 03 de janeiro no horário normal de expediente. O Centro de Saúde “Rosa Petronília”, irá funcionar nos dias 23 e 27 de dezembro para atendimento dos setores de Fisioterapia, Laboratório Municipal e atendimento Odontológico.  

As Estratégias Saúde da Família (ESF’s) funcionarão em regime de plantão. Nos dias 23 e 27 as unidades Santa Luzia, Sebastião Martins de Oliveira e São Luiz ficarão a disposição dos pacientes da área de abrangência, bem como das demais regiões, no horário normal de expediente.  

Nos dias 30 de dezembro e 03 de janeiro, ficarão de prontidão as ESF’s Anorinda Marcelina e Santo Antônio para atender a demanda.   O Decreto prevê, ainda, que as secretarias mantenham os servidores sobreaviso durante o recesso para que a população de Batayporã não fique desprovida dos serviços públicos. A determinação implica ainda a cada órgão fiscalizar.  

O Expediente nas repartições públicas municipais retomará as atividades no dia 6 de janeiro de 2020.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!