Apae é homenageada pelo Festival Nacional Nossa Arte

CMNA


A Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), foi homenageada com uma moção de parabenização, em sessão da Câmara na última terça-feira (10), pela conquista do 1º lugar no gênero Dança, no Xl Festival Nacional Nossa Arte, realizado nos dias 19 a 21 de novembro, em Manaus – Amazonas, por proposição da vereadora Joana Darc (PR).

O evento teve como objetivo mostrar o potencial dos alunos assistidos, levando em consideração o trabalho realizado pelos profissionais por meio de apresentações e exposições em diversos gêneros artísticos.

"Agradecemos a Deus por esta conquista e a toda equipe, além de colaboradores, patrocinadores, parceiros e amigos por se dedicarem as ações voltadas a garantia de direito e por acreditarem no potencial da pessoa com deficiência. Confesso que fiquei emocionada ao saber que a Apae, através dos alunos e profissionais envolvidos, havia conquistado o 1º lugar em Dança, é um grande orgulho para todos nós”, destacou Joana.

No mesmo contexto, a parlamentar enfatizou a participação dos profissionais que nunca medem esforços para dar o melhor atendimento aos alunos. Queremos agradecer a todos os profissionais que nunca medem esforços para dar o melhor atendimento aos nossos alunos; aos membros da diretoria, que correm atrás diariamente para buscar recursos para manter viva e de pé essa instituição; a comunidade que se envolve e que contribui com a Apae, garantiram esta conquista tão importante”, pontuou a parlamentar.

A moção foi recebida pelo professor responsável, Wagner Jorge Rodrigues, juntamente com os alunos Alessandra Miranda de Oliveira, André Luis Soares dos Reis, Camila Rodrigues Morais, Carlos Eduardo Alves da Silva, Danilo da Silva Ramos, Eduardo Nascimento dos Santos, Felipe de Queiroz Campiteli, Guilherme Alonso do Prado, Jéssica Argilero de Freitas, Poliana Rodrigues da Silva e Ricardo Camilo de Souza, além dos membros da diretoria e professores da Apae.

 

Sobre o Festival

O Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). A cada 3 anos, artistas com deficiência intelectual e múltipla, atendidos pelas Apaes de todo país participam da edição nacional.  Em 2019, o festival aconteceu na cidade de Manaus, chegando a sua 11ª edição, promovendo a inclusão e a integração social dessas pessoas através da arte e cultura em todas as suas dimensões e expressões.

Foram apresentados trabalhos artísticos em sete (7) modalidades, com apresentações de 1.100 artistas com deficiência intelectual e múltipla: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato, sendo que a APAE de Nova Andradina, que na ocasião representou o Município, Região e Estado, nos gêneros de Artes Visuais e Dança, conquistou o 1º lugar em Dança, uma conquista inédita para Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!