Polícia deflagra operação em Naviraí e prende 7 traficantes

Da Redação


Na última sexta-feira (5), a Polícia Civil de Naviraí no âmbito da operação do GGI-FRON (Gabinete de Gestão Integrado de Fronteira), cumpriu vários mandados de busca e apreensão em várias residências naquele município, juntamente com outras forças de segurança.

O objetivo da operação era desarticular o tráfico de drogas entre outros crimes, como furtos, roubos e homicídios, que segundo a polícia, tudo proveniente do tráfico.

Na residência localizada rua Severino Gomes da Silva, no conjunto habitacional Oderico N. de Matos, foi preso Lucas Alison da Silva de 20 anos, natural e morador de Naviraí, na casa dele os policiais apreenderam 112 gramas de maconha.

Nielson Charrão da Silva de 30 anos, vulgo Duda, natural de Corumba e morador da rua dos Tucanos, no Classe A Residence, com ele foi apreendido celular, R$ 731, duas porções de cocaína e uma de maconha e uma balança. Na hora em que a polícia estava em revista na casa, o celular do acusado tocou e o interlocutor disse que iria buscar aquela de sempre, porém, ao chegar no local o suposto usuário visualizou a equipe policial e fugiu do local em um veículo VW/Golf, de cor prata.

Prosseguindo a operação, os policiais diligenciaram até a residência do casal, Eliane do Amaral de 34 anos, natural de Iguatemi, e Rafael Cicero dos Santos de 24 anos, natural de São Miguel dos Campos (AL), ambos moradores no Jardim Paraíso, com o casal, foi encontrado 19 porções de crack, que estavam dentro de um frasco escondido dentro de um tijolo, na casa da mãe de Eliane que fica próximo de sua residência, ainda foi encontrado uma balança, mais duas porções de crack pesando 990 gramas.

Na Vila Industrial, foi preso Edilson Borges de Almeida de 37 anos, natural e morador de Naviraí, com ele a polícia apreendeu dois aparelhos celulares, 8 porções de crack, R$ 107. A mulher do acusado disse que há 3 meses que ele estaria traficando no local.

Por fim, foram presos Eroaldo Cano de 24 anos, natural de Coronel Sapucaia, e Ludinaldo da Silva Ortiz, natural de Japorã, ambos de Naviraí, com Eroaldo foi encontrado 200 gramas de maconha e com Ludinaldo foi encontrado 350 gramas de maconha e 7 gramas de haxixe. A dupla também foi presa na Vila Industrial.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram autuados por tráfico de drogas e permanecem presos a disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!