SIG de Nova Andradina fecha boca de fumo e detém cinco suspeitos em flagrante

Da Redação


Nesta terça-feira (2), a SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil, prendeu quatro indivíduos e apreendeu um adolescente, acusados de tráfico de drogas. A detenção foi na rua Arthur da Costa e Silva, 1850, em frente a Praça da Fogueira, em Nova Andradina.

Leia também

|Força Tática apreende menor acusado de tráfico de drogas em Nova Andradina
|PM prende rapaz por tráfico de drogas em Nova Andradina
|Força Tática estoura mais uma boca de fumo em Nova Andradina
|Após consumo de crack, mulher é socorrida pelo Samu em Nova Andradina
|Adolescente é flagrado vendendo crack na Praça da Fogueira
|Menor é detido por tráfico em Nova Andradina

A SIG recebeu inúmeras denúncias sobre o local que é bastante frequentando por traficantes, usuários de drogas e até prostituição, como relata a ocorrência policial. Diante das denúncias, a equipe foi até ao local nesta terça-feira, por volta das 10h e surpreendeu cerca de 15 pessoas no interior da residência.

Durante as buscas, foram encontrados cerca de R$ 305, três baterias de motocicletas, 32 paradinhas de crack e três porções de maconha. Além disso, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, que passarão por perícias.

Usuários de drogas que estavam no quintal da residência - Foto: Emerson Dantas/Jornal da Nova

Os investigadores apuraram que a residência é frequentada por vários usuários de drogas, os quais compram a droga e consomem no próprio local, além de pernoitarem por até três dias. Mulheres usuárias de drogas também frequenta o local e se prostituem em troca de drogas.

As investigações também apuraram que “Gino”, Genivaldo Marinho Umburana de 45 anos, amásio da moradora da residência, vendia o entorpecente, como também franquiava a entrada de pessoas que queriam comercializar no local, em troca recebia certa quantia de drogas.

Além de Gino, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, Luciano Bezerra de 35 anos, seu irmão Luiz Carlos Bezerra de 42 anos e Raul Lucas Rodrigues Martins de 19 anos, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, homens de 40, 24, 18 e 39 anos e mulheres de 36, 32, 25 e 26 anos, foram ouvidas e liberadas.

Material apreendido na residência - Foto: Emerson Dantas/Jornal da Nova

O local, segundo a polícia, já teve diversas incursões policiais, onde Luciano Bezerra, já havia sido preso em flagrante pelo mesmo crime. A polícia ainda apurou, que Raul e adolescente de 17 anos apreendido, vendiam entorpecentes no local com frequência no sistema “rodízio”, ou seja, ‘cada um vende um dia’ e assim sucessivamente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!