Policiais Militares Ambientais (PMA) de Cassilândia estiveram ontem (27) à tarde no Distrito de São João do Aporé, município de Paranaíba para apurar denúncias de poluição causada por um ferro velho. No local, os policiais verificaram que a empresa funcionava sem licenciamento ambiental e ainda todas as diversas sucatas e peças de veículos no local estavam a céu aberto e havia óleo de motor das carcaças derramado por vários pontos contaminando o solo. As atividades foram paralisadas.
O proprietário da empresa foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele ainda foi notificado a remover todo o óleo do solo, impedir mais derramamento e realizar projeto de regularização junto ao órgão ambiental. Os autos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 03 meses a 01 ano de detenção, por funcionar a atividade sem licenciamento ambiental e ainda de 01 a 04 anos de reclusão por poluição.
Com informações PMA
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





