Os bairros Irman Ribeiro e Santa Terezinha foram palco da 8ª edição do projeto “Câmara Itinerante”, nesta segunda-feira (08). Na sessão, os vereadores votaram indicações e projetos e ouviram as reivindicações dos moradores dos bairros, através de pedidos oficializados pelo diretor Edi Tavares, da escola Irman Ribeiro e do morador Jonas Ferreira. Juntos, eles pediram que o bairro receba pavimentação asfáltica. “Quando não é lama, é poeira”, apontaram. Edi Tavares pediu também que a Câmara homenageie a ex-diretora Vera Pigari Batista, que morreu vítima de câncer há quase um ano. “Que vocês possam denominar rua, praça ou qualquer logradouro público com o nome de Vera. Será uma homenagem justa”, considerou.
Jonas Ferreira argumentou que, se possível fosse, entregaria uma moção de parabenização aos vereadores, por levarem a Câmara até o bairro, e cobrou que as autoridades representem a vontade popular de que o bairro tenha mais ruas asfaltadas e receba a coleta de lixo mais vezes por semana.
Idealizador do projeto, Adriano Palopoli falou que o principal objetivo da Câmara é ter contato direto com a comunidade e acompanhar as realidades vivenciadas pelos bairros. “Mesmo na 8ª edição, ainda não conhecemos toda a realidade do município”, disse.
Na pauta da sessão os vereadores apreciaram e votaram projetos de lei que denominam ruas, indicações parlamentares com foco no bairro Durval Andrade Filho, que recebeu uma edição do Gabinete Itinerante e moções de parabenização foram entregues.
As reivindicações apresentadas por munícipes na sessão realizada no bairro Irman Ribeiro, comporão a pauta da próxima sessão ordinária.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





