Estudantes realizam coleta de aparelhos eletrônicos

Assessoria


Alunos e professores do Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participaram do “Dia do Mutirão Eletrônico”, realizado pela Prefeitura Municipal. Foram recolhidos 5 mil itens, totalizando 6,7 toneladas de lixo eletrônico reciclável.

Trinta estudantes do curso técnico em Informática e do superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fizeram a recepção, triagem e descarte dos materiais recolhidos. Foram coletados computadores, celulares, máquinas fotográficas, televisores e aparelhos de som.

Parte do material será enviada a uma empresa de reciclagem em Campo Grande. A outra será utilizada em projetos de ensino e inclusão digital realizados pelo Instituto. Entre eles, está a montagem do Museu Tecnológico do IFMS de Nova Andradina, que será retomada no segundo semestre deste ano.

“Através da atividade, os alunos puderem aplicar seus conhecimentos, contribuindo para o processo de conscientização ambiental. Além disso, esse trabalho de triagem demonstra a responsabilidade social que a informática possui diante da quantidade de lixo eletrônico produzido atualmente”, destaca o professor Claudio Sanavria.


Assessoria
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!