PM de Anhanduí realiza primeira reunião para criação de CCS

Redação


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na esteira da solidificação da filosofia de Polícia Comunitária realiza, na tarde de hoje, a primeira reunião com os moradores de Anhanduí para a criação do Conselho Comunitário de Segurança do distrito. No encontro, os PMs explicarão à população local a proposta e a importância do conselho para que, em breve, a entidade esteja em funcionamento.

A reação da comunidade ao episódio de depredação do posto policial deu o impulso para que a parceria fosse formalizada. “A população se sensibilizou com a situação, auxiliou a determinar os envolvidos e está nos ajudando a recuperar as instalações. O relacionamento da PM com os moradores é muito bom aqui”, disse o comandante do pelotão, aspirante a oficial PM Andrade.

“Estamos recebendo um respaldo grande dos moradores de Anhanduí que se mostraram parceiros da Polícia Militar. O que faremos agora é estruturar o conselho para otimizar as ações, conforme as necessidades locais e facilitar ainda mais o acesso da comunidade à PM. Isso é o que pretendemos fazer e estamos fazendo em todo Estado. Somente com a gestão compartilhada de segurança poderemos fazer de Mato Grosso do Sul um Estado melhor, mais seguro e com mais qualidade de vida”, disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Policiamento

O policiamento está sendo feito normalmente em Anhanduí. O pelotão tem realizado rondas pelo distrito e atendido no posto policial. O local está sendo usado, ainda que de maneira diversa da ideal.

Por se tratar de patrimônio público, a reforma depende dos trâmites da administração pública. “O governador determinou que a reforma seja feita imediatamente. Os engenheiros já fizeram a avaliação e levantaram os custos que foram passados para a Agesul. A nossa estimativa é que a reforma comece nos próximos dias e, se possível, com a participação direta dos envolvidos, o que já foi pedido à justiça”, afirmou o coronel David.

Assessoria

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!