PMA prende 02 caçadores e apreende 04 cachorros de caça e espingarda

Redação


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Aparecida do Taboado prenderam ontem (04), às 18h, 02 caçadores. No rio Pântano, enquanto faziam fiscalização fluvial, a equipe ouviu o latido de cachorros acuando bichos nas matas ciliares. Os policiais adentraram a mata e verificaram 02 homens que realizavam uma caçada ilegal de capivaras, utilizando os cachorros.

Com eles os polícias apreenderam 01espingarda calibre 22 sem documentação e ordenaram o recolhimento dos cachorros. Também foram apreendidos a embarcação e o motor de popa que os caçadores utilizaram para chegar ao local da caçada. O grupo de capivaras foi dispersado pelos policiais.

Os caçadores declararam aos policiais que estavam caçando, porém, não haviam matado nenhum animal ainda. Diante dos crimes foi dada voz de prisão aos caçadores, que foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça.

Pelo crime ambiental de caça ilegal, eles poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano e meio de detenção e pelo porte ilegal de arma, poderão pegar pena de 02 a04 anos de reclusão.

Com informações PMA
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!