Reinauguração da Escola Moura Andrade

Assessoria


O prefeito Gilberto Garcia reinaugura nesta sexta-feira, dia 06 de julho, a Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, que passou por reforma completa em suas instalações, e construção de um novo bloco, visando atender aos 380 alunos matriculados na escola, com idades entre quatro e cinco anos, da Educação Infantil.

Desde que a administração da escola passou a ser feita pelo Governo Municipal de Nova Andradina, a Escola Moura Andrade recebeu reforma em todas as suas instalações, com investimentos de R$ 331.834,96 de recursos próprios, para a construção de um dos blocos, com 347,08 m², colocação de grades e corrimão, pintura completa da escola, e a lavagem e limpeza do telhado.

Ainda está em processo de licitação para a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Moura Andrade, e deverão ser investidos mais R$ 179.500,00 para a realização de mais esta obra.

A Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade foi fundada em 1958, porém seu Decreto de criação data de 26 de agosto de 1974. A primeira diretora da escola foi a professora Efantina de Quadros, mais conhecida como Dona Lalá.

A escola iniciou-se como grupo escolar “Moura Andrade”, Escola Estadual de 1º Grau “Antônio da Moura Andrade”, através do Decreto nº 4386, de 10 de dezembro de 1987, Escola Estadual “Antônio Joaquim de Moura Andrade”, através do Decreto nº 9104, de 12 de maio de 1998, sendo a última diretora como escola estadual a professora Nicéia Aparecida de Souza Dias, e foi integrada ao Centro Estadual de escolas recolhidas conforme o Decreto nº 13.110, de 25 de janeiro de 2011, e agora, através do Decreto nº 1139, de 07 de dezembro de 2011, foi criada a Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, que é dirigida pela professora Liliane Bertoldi.

A reinauguração será realizada às 18h30, na sede da escola, e toda comunidade é convidada a prestigiar.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!