'Segurança' foi o tema da reunião entre Dione e Jacini

Redação


A deputada Dione Hashioka (PSDB), preocupada com o crescente índice de violência na região do Distrito de Nova Casa Verde, voltou a reunir-se com o Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini para discutir ações emergenciais e conter o avanço da criminalidade tanto no Distrito quanto nos assentamentos.

Constantemente a deputada conversa com os responsáveis pela Segurança Pública na busca pela ampliação das ações e aparelhamento das polícias. A destinação emergencial de mais viaturas para o 8º Batalhão e a recuperação dos veículos que se encontram sem condições de atendimento, além da presença mais efetiva do Poder Público, foram tratados na reunião.

Durante o encontro, o Secretário conversou com o Comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos e com o Diretor Geral da Polícia Civil Jorge Razanauskas quando foram definidas estratégias de ações.

Wantuir Jacini disse que o Estado vai dar uma resposta à sociedade. Dione Hashioka lembrou que as famílias, até mesmo dos assentamentos e demais propriedades rurais, não podem mais facilitar, deixar portas abertas ou ausentar-se das suas casas devido ao índice de violência e, acreditando no trabalho intensivo das polícias, acrescentou que 'isso vai acabar'. “As ações serão pontuais, emergenciais e contundentes”, afirmou Dione Hashioka que sugeriu a presença do Estado com o programa da Polícia Pacificadora para acabarem com roubos, receptações e o tráfico de drogas na região.

O Secretário enfatizou que novas viaturas estão sendo adquiridas pelo governo e que no Batalhão da PM de Nova Andradina, uma viatura será bloqueada para reserva técnica e substituição de veículos quebrados. Dione Hashioka tratou também sobre a superlotação da cadeia pública de Nova Andradina e soluções para o caso.

Assessoria
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!