Unidade Móvel Ginecológica obtém sucesso no atendimento no centro da cidade

Assessoria


A Unidade Móvel Ginecológica esteve no centro da cidade, no período de 30 de junho a 09 de julho, realizando uma grande ação com as mulheres de Nova Andradina, visando realizar a coleta de exames preventivos, exames das mamas, e consultas de enfermagem ginecológica. Foram realizados durante a campanha mais de 100 mulheres, e segundo informou a coordenadora da Unidade Móvel Ginecológica, Neuza Serra, cerca de 50% destas mulheres estavam com seus exames preventivos atrasados há cerca de três anos.

A ação foi voltada principalmente às mulheres trabalhadoras no comércio, e devido ao sucesso da campanha, a partir do mês de agosto, a Unidade Móvel Ginecológica permanecerá em frente à Caixa Econômica Federal, realizando coleta de exames preventivos, exames das mamas e consultas de enfermagem ginecológica em todos o segundos e quartos sábados do mês. “Com isso, a Unidade Móvel Ginecológica cumpre seu papel, realizando os exames preventivos e ainda ações educativas para todas as mulheres de Nova Andradina e dos assentamentos rurais, com grande alcance”, enfatizou o secretário de saúde, Tito José.

Na última segunda-feira do mês, a Unidade Móvel Ginecológica estará realizando atendimento no Assentamento Teijin (núcleo Branca), no período da manhã, e no período da tarde, na Comunidade Santo Expedito, também realizando coletas de preventivos e entrega de resultados dos exames das mulheres anteriormente atendidas.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenadora do atendimento da Unidade Móvel Ginecológica, enfermeira Neuza Serra, bem como a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, que sempre acompanha de perto os trabalhos, convidam a todas as mulheres que realizem seus exames preventivos com frequência, já que a prevenção tem sido a melhor arma para a detecção e tratamento precoce do câncer de colo uterino e das mamas, e com isso, o número de óbitos em decorrências destas doenças tem sido cada vez menores. “A prevenção é a melhor solução”, faz questão de dizer sempre a primeira-dama Joana D’Arc quando em contato com as mulheres.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!