PMA prende pescador profissional com 48 kg de pescado e redes de pesca

Redação


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Coxim receberam ontem às 22h00, solicitação de um policial civil para apoiar em uma denúncia de tráfico de drogas, que chegaria à cidade em uma embarcação pelo rio Taquari. Os policiais deslocaram-se com embarcações para esperar a possível embarcação com drogas, porém, ao abordar uma chalana, em que estava um pescador profissional, chegando à cidade, encontraram redes de pesca (petrecho proibido) e 48 kg de pescado capturado deforma ilegal com as redes.

Com o pescador profissional de 51 anos, residente em Coxim, a PMA apreendeu 03 redes de pesca, medindo 110 metros e 01 chalana com motor, bem como uma caixa isotérmica grande, onde estavam 48 kg de pescado ilegal. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Coxim, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante hoje de madrugada por crime ambiental de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de 01 a03 anos de detenção.

A PMA também autuou o pescador administrativamente e aplicou multa em R$ 5.970,00.

As informações são da PMA
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!