Nova Andradina participa de Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

Redação


O município de Nova Andradina está participando da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso do Sul, que acontece no Sebrae de Campo Grande, entre os dias 06 a 09 de agosto, discutindo os eixos temáticos governança, participação social e diálogo federativo, financiamento do desenvolvimento regional, desigualdades regionais e critérios de elegibilidade, e vetores de desenvolvimento regional sustentável.

A diretora de comércio, indústria e turismo de Nova Andradina, Ariane Soares, participa da conferência que é organizada pelas Secretarias de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), de Habitação e das Cidades (Sehac), e demais parceiros, visando construir um espaço de deliberação, divulgação, difusão e diálogo federativo e social acerca de temas e políticas de desenvolvimento regional, contribuir para a elevação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) à condição de políticas de Estado, apontar caminhos para a interação entre as políticas de desenvolvimento regional e as demais políticas públicas, promover o fortalecimento da cooperação e uma maior aproximação com os demais entes federados, academia e sociedade em geral, e lançar as bases para a constituição de mecanismos de governança regional nos Estados.

Durante a conferência, serão realizadas oficinas, painéis, palestras e plenárias, para proposição de propostas para serem levadas à conferência nacional, além da eleição dos delegados.

Assessoria

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!