Escola Efantina de Quadros representada no Prêmio Victor Civita

Redação


A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros foi informada no último dia 03 de agosto que o trabalho do professor Edílson Araújo do Nascimento, que leciona Matemática para o 6º ano do Ensino Fundamental II, foi classificado entre os 50 melhores trabalhos para concorrer ao prêmio “Professor Nota 10”, da Organização Victor Civita, que premia os 10 melhores trabalhos na área da educação.

O professor Edílson inscreveu o trabalho “A Matemática pelos canos”, que foi o projeto ganhador da III Feira de Matemática de Nova Andradina, e que surgiu a partir da curiosidade dos alunos quanto ao sistema métrico decimal usado nas medidas dos canos. Com este trabalho, o professor proporcionou uma nova maneira de entender e aplicar a matemática num contexto prático da vida do aluno. Ao final do projeto, os alunos obtiveram as respostas às suas indagações e, além disso, conheceram novos conceitos e conteúdos matemáticos de uma maneira muito mais atraente, divertida e contextualizada, e acima de tudo, compreenderam que a matemática aprendida na escola está presente também no seu dia a dia e nos objetos construídos pelo homem, assim como os canos.

Segundo o professor, “esse projeto foi para os alunos um sucesso, sem dúvida alguma. Para mim, como professor, foi a prova de que é possível tornar a matemática mais atraente para os alunos, e para tanto, é preciso estar atento às inquietações e anseios dos estudantes, de modo a compreendermos e buscarmos mecanismos que possam ajudá-los em suas inquietudes”, resumiu.

A Escola Efantina já se considera uma vitoriosa por estar entre os 50 melhores e por ter em sua equipe um profissional tão competente e dedicado. “Desejamos muita sorte ao professor Edílson para que ele consiga se posicionar entre os dez melhores, mas já o parabenizamos por mais esta conquista”, disse a diretora da unidade escolar, Mara Ivane Costa.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!