Prefeito inaugura quadra coberta e lança Programa 'Mais Educação'

Assessoria


O prefeito Gilberto Garcia, juntamente com as autoridades presentes, realizou na tarde de sexta-feira, dia 12 de agosto, a inauguração da quadra poliesportiva coberta e o lançamento do Programa “Mais Educação”, que será desenvolvido na Escola Municipal Brincando de Aprender, além de realizar a entrega dos novos uniformes para os alunos.
       

A solenidade foi realizada na quadra coberta da escola, contando com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, vereadores Márcio Costa e Claudinei Brambila, secretários municipais Nair Lorencini Russo (Educação, Cultura e Esportes), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Júlio César Castro Marques (Infraestrutura), Umberto Canesque Filho (Administração), Fábio Selhorst (Desenvolvimento Integrado), diretora da Escola Brincando de Aprender, Minervina Monteiro de Carvalho, capitão Sobrinho, comandante da Polícia Militar Rodoviária, representando o tenente coronel Flávio Katumi, Aparecido Soares, representando a presidência da Associação de Moradores do Bairro Durval Andrade Filho, diretores de escolas, imprensa, diretor da Fundação de Saúde de Nova Andradina (Funsau-NA), Norberto Fabri Junior, diretor clínico do Hospital Regional, Dr. Nilton Octaviano, diretor do IFMS, Jarbas Magno Miranda, presidentes de Clubes de Serviços, entre outras autoridades presentes.
       

A cerimônia foi iniciada com a apresentação de forró, pelos alunos dos 4º e 5º anos vespertino, encenação de um conto literário, pelos alunos do 1º ano, e logo após as autoridades foram homenageadas com flores e presentes.
       

A quadra da Escola Municipal Brincando de Aprender teve investimentos de R$ 209.141,17 de recursos municipais para a cobertura, que possui 1.051,05 m² de área, que irá proporcionar aos alunos o desenvolvimento das atividades do Programa “Mais Educação”, que será realizado para 150 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.
       

Os 150 alunos que participarão do Programa “Mais Educação” irão permanecer por oito horas na escola, com atividades de cultura, artes, esporte e lazer, acompanhamento pedagógico, quatro refeições diárias, visando melhorar o desempenho escolar dos participantes, contribuir para a formação integral do aluno, além do fortalecimento da formação dos participantes do programa.
       

A aluna Ana Clara Oliveira Barroso, do 1º ano, fez um agradecimento especial ao prefeito Gilberto Garcia, em nome de todas as crianças da escola, pela pintura da escola, pintura e cobertura da quadra, climatizador em sala de aula, e pelos uniformes.
       

Aparecido Soares, falando em nome do presidente da Associação de Moradores do Bairro Durval Andrade Filho, afirmou ser a realização de um sonho de toda comunidade a cobertura da quadra, uma conquista muito importante para a escola. Aparecido ainda parabenizou o prefeito Gilberto Garcia por priorizar a educação. “É assim que se faz, prefeito, administrar para todos. Hoje, estamos muito felizes e agradecemos de coração”, disse.
       

A diretora da Escola Brincando de Aprender, Minervina Monteiro de Carvalho, explicou o funcionamento do Mais Educação, apresentando os professores que farão parte do programa, agradecendo a todos que contribuíram para a realização deste piloto que será desenvolvido na escola. “A emoção é muito grande, este é um momento muito importante para cada um de nós”, declarou, ao agradecer a cobertura da quadra.
       

A secretária Nair Russo falou da satisfação em realizar a inauguração da quadra coberta e implantar o Programa Mais Educação, um sonho que vem sendo desenvolvido desde novembro de 2010, e que agora torna-se realidade, afirmando que o prefeito Gilberto Garcia tem investido na educação de forma especial, para que as crianças sejam as construtoras de um amanhã mais promissor. “O prefeito Gilberto Garcia tem sonhado com uma educação melhor e tem investido para que isto realmente aconteça. Prefeito, esta iniciativa de implantar o Mais Educação reflete no trabalho justo, solidário e eficiente que vem desenvolvendo a Administração Municipal”, declara.
       

O vereador Márcio Costa, falando em nome da Câmara Municipal, falou da sua emoção em assistir a evolução da educação de Nova Andradina, com a implantação do Mais Educação, além dos investimentos que vem sendo realizados em todas as unidades escolares do município. “Prefeito Gilberto Garcia, o senhor está marcando a história de Nova Andradina, principalmente na área da educação, ao priorizar os investimentos e as ações que vem sendo realizadas”, destaca.
       

O prefeito Gilberto Garcia falou da sua emoção em resgatar mais um compromisso com a educação municipal, ao realizar a cobertura da quadra poliesportiva, citando todos os investimentos que vem sendo realizados na Educação, como o aumento salarial dos professores de 32%, um dos maiores do País, uniformes para professores, administrativos e alunos da Rede Municipal, cobertura de duas quadras poliesportivas, informatização em todas as unidades escolares, implantação de ensino apostilado, entre tantos outros investimentos valorizando a educação. “Acreditamos em vocês, e temos a certeza que seremos vitoriosos. Desejamos muito sucesso a todos os professores na implantação deste programa”, conclui o prefeito. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!