Vereadores mirins são empossados em Nova Andradina

Assessoria


Nova Andradina conheceu nesta segunda-feira (13) os nove estudantes que irão integrar o Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores. Nesta edição, participaram do projeto “Vereador Mirim” cinco escolas públicas e quatro particulares. Os alunos foram eleitos pelos próprios colegas de seus respectivos colégios.

A abertura da cerimônia de diplomação e posse dos estudantes ficou por conta do Grupo Vocal da Câmara de Vereadores. Durante a solenidade realizada no plenário Sidney Sanches, também foram diplomados os suplentes de cada integrante do Parlamento Jovem.

Os estudantes exercerão o mandato pelo período de um ano e poderão apresentar durante as sessões ordinárias do Parlamento Jovem indicações, requerimentos, projetos de lei entre outras medidas atribuídas aos vereadores. Para conferir as fotos da posse dos alunos basta acessar o site da Câmara através do endereço: www.cmna.ms.gov.br.

De acordo com o autor do projeto, vereador Adriano Palopoli (PSD), a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. “Queremos estimular os jovens a exercer sua cidadania plena, tendo em vista que a juventude é capaz de compreender, inovar e transformar politicamente nossa realidade”, enfatizou o presidente da Câmara.

Mesa diretora
Logo após a solenidade de posse e diplomação dos vereadores mirins e seus respectivos suplentes, os estudantes elegeram a Mesa Diretora do Parlamento Jovem, que será presidida pela representante da Escola Estadual Austrilio Capilé Castro, Ana Paula de Souza.

A mesa também será composta pelo 1º vice-presidente Wellington de Jesus Silva (Irman Ribeiro), 2ª vice-presidente Maria Eduarda Russo Migliorini (Anglo), 1º secretário Elton Barbosa Bittencourt (Objetivo) e 2ª secretária Micaela Aparecida da Luz (Padre Anchieta).

O Parlamento Jovem conta ainda com os vereadores mirins Kleyton Sartori Leite (Luiz Soares Andrade), Djeniffer Gabriela Rosso (Adventista), Clara Dias Turra (Finan) e Ariele dos Santos Mota (Fátima Gaioto). A primeira reunião entre os estudantes eleitos será realizada já na próxima segunda-feira (20).

Suplentes
Com a eventual renúncia de um dos alunos, o suplente eleito pela sua respectiva escola assumirá automaticamente a vaga. Os suplentes são formados pelos estudantes Weverson da S. Lima (Finan), Bruna F. Costa (Irman Ribeiro), David P. do Nascimento (Fátima Gaioto), Kaique M. dos Santos (Padre Anchieta), Maria Eduarda B. Dias (Luiz Soares Andrade), Fábio H. Oliveira (Capilé), Marcela Augusta Barbosa (Objetivo) e Leonardo R. dos Santos Modesto (Anglo).
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!