Mulheres do Santa Olga terão curso de corte de costura básico

Assessoria


As mulheres do Assentamento Santa Olga irão iniciar na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, o curso na área de corte de costura, viabilizado pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, juntamente com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O grupo de mulheres do Assentamento Santa Olga tem uma forte articulação, fazendo solicitações para realização de cursos durante todo o ano, e por estes motivos, mais uma vez foram contempladas com esta capacitação.

O curso será ministrado no Assentamento Santa Olga, no período de 20 a 24 de agosto, com carga horária de 40 horas e contando com 12 participantes. O Senar e a Prefeitura de Nova Andradina irão disponibilizar os materiais necessários para a realização do curso.

Os cursos de geração de renda têm por objetivo promover a educação, a informação, o conhecimento em agronegócio, e a comunidade rural, com inovação, e com isso, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. “Agradecemos o apoio do Governo Municipal, que não mede esforços e está sempre pronto a nos auxiliar no que for necessário, e ao Senar e Sindicato Rural, que também são peças fundamentais para que possamos realizar estes cursos”, disseram as participantes.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!