Policial / Polícia
PF se reequipa para combater o tráfico fluvial principalmente no Rio Paraguai
Redação
A Polícia Federal no Mato Grosso do Sul espera receber, ainda neste ano, uma lancha para auxiliar no combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando, principalmente, na região da fronteira do Brasil com a Bolívia. Desde o início do ano, a PF vem adquirindo os aparelhos para repasse às suas regionais, de forma a reforçar a repressão ao narcotráfico, que além de suas rotas terrestres e aéreas, também faz incursões fluviais.
Na última semana, por exemplo, chegou a Cuiabá/MT uma dessas lanchas. O repasse atendeu a critérios de distribuição, tendo em vista que os rios que atravessam o Estado também estão sendo utilizados para a prática de diversos crimes, não só ambientais, mas também para o tráfico de drogas. Conforme a PF mato-grossense, tão logo a Capitania dos Portos regularize a situação, a lancha seguirá para a delegacia de Cáceres, onde passará a ser utilizada inicialmente no Rio Paraguai.
De acordo com a Superintendência Regiona da Federal no Mato Grosso do Sul, a lancha a ser recebida pelo Estado será deslocada para a delegacia de Corumbá, para emprego também no Rio Paraguai.
As informações são do Correio do Estado
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!