Prefeitura entrega Tablets e medalhas a alunos da rede municipal

Redação


Aconteceu na manhã desta segunda feira (20), no gabinete do prefeito Gilberto Garcia a entrega dos prêmios, medalhas e Tablets ao alunos, que foram vencedores da “3ª Feira da Matemática” que foi realizada em Nova Andradina, no mês de maio deste ano, no Ginásio de Esportes.

A vencedora foi a escola municipal Efantina de Quadros, com o trabalho “A matemática que existe nos canos”, do grupo Matemática pelos canos, que teve como coordenador o professor Edilson Araújo, em 2º lugar a Escola Luis Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio, com o trabalho “Área de Figuras Geométricas Planas”, coordenado pelo professor Amarildo Oliveira da Silva, e em 3º lugar, empatadas, a Escola Luis Cláudio Josué – Extensão Luiz Carlos Sampaio, “Números figurados”, do grupo A mágica dos números, coordenados pela professora Edilaine Aparecida de Oliveira Alves, e a Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, antiga (Ministro Marcos Freire), com o trabalho “A matemática na construção civil”, do grupo os construtores, coordenados pela professora Tânia Concolato.

Durante a solenidade o prefeito deu vários exemplos e funções sobre o desenvolvimento da matemática aos alunos, dizendo também que apesar da matemática ser uma das matérias difíceis, muitos alunos toma gosto pela matéria, seja em experimentos ou em projetos que possam resultar em um papel importante na sociedade.

Ainda durante o ato, foram entregues a premiação e o professor Edilson agradeceu ao prefeito pela iniciativa e o incentivo que a prefeitura deu aos alunos, “apesar de alguns terem ganhado as premiações, todos os trabalhos apresentados são de qualidade e vencedores, pelo esforço e pela capacidade de cada aluno”, finaliza o professor.

O professor Edilson esta participando do prêmio nacional “Professor Nota 10” Victor Civita, onde ficou entre os 50 melhores do país, com o projeto “Matemática pelos canos”, que foi apresentado na 3ª Feira de Matemática.

Além do prefeito Gilberto Garcia, esteve presente a secretária Municipal de Educação Nair Russo, professores representantes das escolas municipais vencedoras e alunos.

Veja mais imagens abaixo;
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!