Indicações para Nova Casa Verde pautam votações na Câmara

Assessoria


A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, em sessão ordinária, cinco indicações voltadas para o distrito Nova Casa Verde. A maioria delas é de autoria do vereador Glauco Lourenço (PMDB) e contemplam setores da saúde, comunicação e infraestrutura.

Em uma das reivindicações, o parlamentar solicita ao prefeito Gilberto Garcia (PMDB) e ao secretário de Saúde, José Carlos Paiva Souza, a contratação de um médico pediatra para atender o distrito ao menos três vezes por semana.

“Tendo em vista que para receberem atendimento as mães precisam se deslocar até o Centro de Especialidades Médicas, se faz necessário o deslocamento de um médico pediatra até a unidade de saúde do referido distrito”, argumentou.

Com objetivo de oferecer cursos profissionalizantes aos moradores de Nova Casa Verde, Glauco também solicitou a realização de capacitações oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Além dos cursos, o vereador indicou ainda a aquisição de uma máquina de confeccionar fraldas descartáveis, visando atender a demanda local e diminuir as despesas da população. “A confecção própria das fraldas reduz os custos e atende um maior número de usuários deste tipo de produto”, diz.

Ainda sem contar com serviço de entrega de correspondências, Nova Casa Verde também foi contemplada em indicação que visa disponibilizar este tipo de atendimento. “Para retirar suas correspondências, a população necessita se deslocar até o posto dos Correios, sem ao menos saber se estas estão naquele local”, reforça Glauco.

Já o vereador Vicente Lichoti (PT) reivindicou ao gerente de relacionamento com Poderes Públicos da Enersul, Valter José Bortoleto, o rebaixamento da rede de energia em ruas do distrito. A indicação visa oferecer eletricidade às residências que não dispõem do serviço.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!