Escola Municipal celebra culto ecumênico em comemoração a semana da família

Assessoria


A Escola Municipal Anízio Teixeira, de Batayporã, no último dia 16, realizou a celebração de um culto ecumênico, nos dois períodos escolares.

O evento contou com a participação da Pastoral da Família sendo representada pela Sra. Aparecida Mourão e seu esposo, Sr. Paulo Rodrigues de Lima, além do Sr. Murilo Almeida, os representantes da Comunidade Betel – Eunice e Ronã, o Pastor Marcos da “Igreja Primitiva”, a pastora Fátima da Igreja “Visão da Promessa” e do Presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Sr. Marcio Henrique Fernandes que também representou a Igreja “Brasil para Cristo”.

Na oportunidade, segundo informações da direção da Escola, foi trabalhado o tema “Família, Trabalho e Festa”. A celebração iniciou com a apresentação do aluno Matheus Vidoto Cardoso cantando o hino “Oração pela Família”. Em seguida, a pastora Fátima discorreu sobre a importância da família, concluindo com um louvor, através da interpretação do hino “Faz o milagre em mim”.

Na sequência, o pastor Marcos conduziu as crianças num louvor onde foram levadas a refletir sobre o grande amor que Deus tem por todos. Eunice e Ronã realizaram uma dinâmica mostrando o que se deve prevalecer na família: comunicação, respeito, união, amor, fé, amizade, compreensão e cooperação. O Sr.Paulo Rodrigues falou sobre a importância do trabalho dentro de uma família e na sociedade, e que não devemos nos tornar escravos dele, mas sim destinarmos também um tempo para a convivência familiar.

Os alunos João Pedro Rodrigues de Melo e Luis Felipe Rodrigues de Melo, acompanhados pelo seu pai Odair José de Melo e a mãe Cristiane Aparecida Rodrigues de Lima e Silva de Melo, com o filho José Vitor Rodrigues de Melo representaram o trabalho.

Ainda durante a semana da família, a escola realizou um concurso de frases, onde as crianças deveriam construir estas juntamente com os pais. A frase escolhida foi “Família é a presença de Deus em nossas vidas, porto seguro quando nos sentimos perdidos. É abrigo e aconchego”, frase esta da aluna Marilana Colodino dos Santos que acompanhada de sua mãe Mônica Colodino dos Santos e seu irmão José Vinício Colodino dos Santos apresentaram a faixa para a comunidade escolar e na missa de sexta-feira onde houve a bênção das crianças, professores e catequistas e na ocasião o pai José Wilson dos Santos acompanhou a família.

A celebração contou com a participação do Devanil dos Santos (Popular Bé) que presenteou a todos, cantando os cantos “Utopia” e “Famílias do Brasil”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!