Previna concede o primeiro benefício de pensão em tempo recorde

Redação


O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna) concretizou na manhã de terça-feira, dia 21 de agosto, o pagamento do primeiro benefício de pensão. O pagamento foi realizado no gabinete do prefeito, na presença do prefeito e da secretária de educação, além de membros da diretoria do instituto.

Apesar de ainda estar em fase de implantação, em que os serviços não têm uma rotina definida, a equipe do Previna, sob orientação da consultoria que presta serviços de assessoramento, procedeu ao pagamento da pensão do servidor falecido Delmiro Salvione Bonin.

Considerando a peculiaridade deste momento de perda, com vistas a amenizar o sofrimento dos familiares, a diretoria do Previna se dedicou ao máximo com o objetivo de abreviar o tempo necessário à concessão deste beneficio. Para tanto, contou com o apoio dos setores da Prefeitura envolvidos com o processo, visando providenciar com a máxima urgência a documentação necessária e as devidas publicações. Assim, foi possível efetuar o pagamento tempestivamente de maneira que ocorresse dentro do mês de vigência.

Ressaltamos que o servidor falecido foi uma das pessoas que mais apoiou a decisão de criar o regime próprio, pois acreditava que a implantação do instituto beneficiaria sobremaneira todos os servidores, em especial à classe do magistério, que se utiliza de regras especiais e podem manter a integralidade de seus vencimentos.

No caso específico de pensão por morte, o beneficio concedido será igual à totalidade dos proventos percebidos pelo aposentado na data anterior à do óbito, ou à totalidade da remuneração do servidor no cargo efetivo na data anterior à do óbito, se o falecimento ocorrer quando o servidor ainda estiver em atividade.

Para a Diretoria, a concessão tempestiva deste beneficio é uma grande vitória, considerando o grau de dificuldade diante da amplitude de normas e adequações necessárias para o bom andamento dos trabalhos.

Em relação aos processos normais de aposentadoria por idade e tempo de contribuição que estão aguardando parecer, informamos que a Secretaria Geral de Recursos Humanos (SGRH) está se adequando para realizar os novos procedimentos, assim também a Diretoria, que a cada dia se capacita mais com o objetivo de atender todos os servidores com agilidade e eficiência, primando sempre para cumprir à risca a legislação, evitando ao máximo a ocorrência de possíveis erros que possam resultar em penalidades através da auditoria do Tribunal de Contas ou prejuízo ao instituto de previdência.

Assessoria

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!