Cidades & Região / Nova Andradina
Combustível garante voto, mas eleitores querem diálogos
Em eleições anteriores, a prática era comum, hoje os candidatos procuram eleitores de confiança
Redação
A velha mania de todas as campanhas políticas de conquistar o eleitor e o voto através de combustível, volta a se repetir em Nova Andradina, mas em troca os candidatos obrigam que os carros sejam cadastrados juntamente com a documentação e título eleitoral para garantir o voto e ainda com um adesivo no veículo do candidato.
Em eleições anteriores, a prática era comum, hoje os candidatos procuram eleitores de confiança, por causa do rigor da Lei. Algumas pessoas é que estariam ganhando o famoso valinho de combustível.
Na eleição municipal de 2008, alguns candidatos à reeleição chegaram a usar a “máquina” para conquistar o voto, ia de cesta básica a compra de diversos itens de produtos alimentícios, que muitos dos casos, foram entregues no endereço do eleitor, mas neste ano, esse “vacilo” dos candidatos não esta sendo mais feito e os gastos de combustíveis estão sendo feitos por debaixo do “pano”.
Eleitor reclama a falta de diálogo
Uma das reclamações que mais chegam dos munícipes, é quanto a distribuição dos famosos “santinhos”, “pois os cabos eleitorais fazem questão de jogar no quintal da gente, um monte de santinhos, um santinho basta, agora jogam tipo 10 de um candidato só, além de juntar lixo, existe o desperdício, outra coisa que não agüento, ainda mais eu que trabalho durante a noite, é o carro de som aos domingos, isso é um absurdo, acho que tem que ter limite”, diz um eleitor de 33 anos.
Já para uma eleitora de 36 anos, que foi ouvida pela reportagem do Jornal da Nova, ela diz que a campanha eleitoral deste ano, esta tímida, poucos candidatos visitando as residências, “eu mesma só recebi um candidato até agora, por isso é difícil escolher o que pode ser melhor para a cidade, não conheço o restante, não ouvi propostas”, diz a eleitora.
Para um aposentado 68 anos, que fica todos os dias na famosa “pedra” no centro de Nova Andradina, para ele os candidatos só sabem pedir voto, não conversam e não falam em mudança, “só pedem o voto, como posso escolher um bom candidato para representar o povo, se ao menos ele apresenta um projeto para a população”, diz o aposentado.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!