Durante este mês de agosto, a Polícia Militar de Nova Andradina realizou a operação cidade tranqüila, onde foi executado o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo realizando patrulhamento em áreas com maior incidência de ocorrências policiais.
Apurado pelo Jornal da Nova, estão sendo efetuados bloqueios em vias públicas, acessos não pavimentados, atuando em ocorrências de alto risco, realizando abordagens a pessoas e veículos, bem como em estabelecimentos comerciais.
Segundo o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, Tenente Coronel Flávio Katumi Nishikawa, a autuação da PM tem por finalidade mostrar a ação de presença e continuada no município, implantar e concretizar uma filosofia de polícia comunitária, aproximando o cidadão da PM, estreitando laços entre a comunidade.
Nesta operação, o Batalhão convocou policiais militares em escala extra, para executar os patrulhamentos, abordagens e bloqueios policiais.
Segue abaixo uma parcial do que já foi realizado nas operações;
452 pessoas abordadas, 256 pessoas checadas, 359 veículos abordados, 23 comércios vistoriados, 03 veículos apreendidos, 03 recolhimento de documentos, 02 pessoas detidas, 01 menor apreendido, esses números parciais foram da operação cidade tranqüila que iniciou 1º de agosto até o dia 15 de agosto.
Durante a operação, são usados viaturas de trânsito, moto patrulhas, equipe da Força Tática e Radio Patrulhas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!