Conselho discute ações do segundo semestre da Secretaria da Mulher

Assessoria


As conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Nova Andradina reuniram-se na quinta-feira, dia 30 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, para programar as ações do segundo semestre.

A reunião tratou sobre o cronograma das ações do segundo semestre de 2012. As conselheiras analisaram as sugestões das programações, e devem ser realizadas palestras nas escolas no mês de setembro, a Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que acontece no dia 25 de novembro a 10 de dezembro, e concurso de redação em parceria com o Rotary Centenário.

A presidente também informou que a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher foi convidada para participar de um projeto, juntamente com a Finan, denominado “Outubro Rosa”. O mês de outubro foi escolhido para chamar atenção à doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: o câncer de mama. O movimento é mundial e tem o objetivo de estimular a participação da população e das entidades na luta contra o câncer de mama. O lançamento da campanha será no dia 1º de outubro, e estão previstas diversas atividades do longo do mês, com destaque para a iluminação em prédios públicos com a cor rosa, palestras sobre o câncer de mama, concurso de frases, premiação para a loja que aderir à campanha e participar com a vitrine mais criativa, entre outras ações.

Já a Campanha de 16 dias de ativismo será lançada no dia 28 de novembro, às 19h30, na Câmara Municipal, com o Laço Branco e palestra com Maria da Penha Maia Fernandez, sobre a efetivação da lei que leva o seu nome.

No dia 30 de novembro, será realizada uma passeata visando sensibilizar sobre o combate à violência contra a mulher e às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), com início às 08 horas, mostrando à sociedade os trabalhos realizados sobre os temas.

No dia 04 de dezembro será realizada a entrega da premiação para os participantes do concurso de redação realizado durante a Campanha 16 dias de ativismo sobre violência contra a mulher, às 19h30, no anfiteatro da UEMS.

E ainda será realizada mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude entre os dias 14 a 23 de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade e as festividades de final de ano.

As conselheiras também foram informadas sobre a realização do 8º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que é um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, com inscrições abertas até o dia 17 de setembro. As informações serão repassadas para escolas e faculdades para que possam participar do prêmio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!