Nacional & Geral / Internacional
Foto no Facebook é motivo de vingança e caso de polícia nos EUA
Redação
Um homem que vingou a namorada pela publicação de uma foto no Facebook foi indiciado nesta sexta feira (07), por ter feito um avião voltar para Filadélfia ao mentir dizendo que havia explosivos a bordo, disseram autoridades.
Pouco depois de um avião da US Airways ter decolado na quinta-feira em direção a Dallas, Kenneth Smith Junior, de 26 anos, ligou para a polícia dizendo que o passageiro Christopher Shell, de 29 anos, estava com explosivos. Autoridades concluíram que não havia nenhum material perigoso e que se tratava de um trote.
Segundo um agente do FBI, Smith alegou que fez a ligação para vingar a namorada, que teve publicada no Facebook uma foto comprometedora da época em que namorava Shell.
Smith, que mora na Filadélfia, pode pegar até dez anos de prisão e levar uma multa de até US$ 250 mil, além de possível indenização, disse Patrica Hartman, representante da US Airways.
Shell, que mora em Filadélfia e fez 29 anos na própria quinta-feira, foi retirado do avião para prestar esclarecimentos e depois foi liberado para seguir viagem em outro avião com destino a Dallas.
Apesar de inocentado quanto ao porte de explosivos, Shell foi preso ao chegar a Dallas por porte de Maconha.
Estadão
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!