PMA autua 5 pescadores paranaenses por pescar sem licença

Redação


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Mundo Novo realizavam operação de fiscalização no rio Paraná e no rio Iguatemi e autuaram neste sábado (08) 5 pescadores residentes no estado do Paraná, que pescavam sem licença de pesca. 3 pescadores, residentes em Cascavel/PR pescavam no rio Paraná, próximo à ponte Airton Senna, em Mundo Novo e 2, residentes em Marechal Cândido Rondon/PR pescavam no rio Iguatemi, no município de Eldorado.

Com os pescadores foram apreendidos 4 molinetes, 1 carretilha, 1 motor de popa e um barco. A pesca sem licença não é crime ambiental, porém, é infração administrativa e, portanto, os policias efetuaram autos de infração administrativos e aplicaram multa no valor de R$ 900,00 contra cada autuado, perfazendo um total de R$ 4.5000,00.

Os policiais ainda retiraram dos rios Paraná e Iguatemi diversos petrechos proibidos. Foram 20 redes de pesca, medindo 500 metros, 122 anzóis de galho, 03 espinhéis, cada um com 30 anzóis armados. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!