Homem é preso acusado de estupro de vulnerável

Redação


Valdeci da Silva de 55 anos, foi preso após investigações envolvendo estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de 10 anos, em um assentamento na cidade de Selvíria, a prisão aconteceu no último dia (07), mas apresentado a imprensa na data de hoje (13). As informações são da PC.

O acusado, que residia nas proximidades da vítima, a atraía para sua residência com promessas de presentes como roupas, inclusive em outra oportunidade, já havia dado à vítima uma bicicleta, entretanto, na data do crime (02) de setembro, Valdeci se aproveitou da confiança adquirida e violentou e ameaçou a criança, cessando apenas com a chegada de uma pessoa ao local, o que fez com o menor conseguisse fugir.

Após a vítima comunicar a seu pai do ocorrido, este e outros moradores do assentamento se dirigiram à residência do acusado e tentaram linchar Valdeci, que ainda assim conseguiu se desvencilhar, tomando rumo ignorado.

Tão logo o fato chegou ao conhecimento da polícia, iniciou-se uma perseguição ao acusado, inclusive em matas e plantações de eucalipto nos arredores, o que envolveu os policiais civis de Selvíria e Inocência e policiais militares de Selvíria e Três Lagoas.

Após a informação de que Valdeci estaria em um posto de combustíveis desativado na rodovia MS 112, trocando um celular por comida, policiais civis de Inocência obtiveram êxito em prendê-lo, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Selvíria.

Na residência do acusado, ainda foram encontradas várias fotografias e peças íntimas de crianças que foram apreendidas.

Consta ainda contra Valdeci, dois mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Birigui/SP e Três Lagoas, também relacionados com o crime de estupro.

O acusado foi transferido para a penitenciária de Três Lagoas, onde encontra-se à disposição da Justiça.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!