Finan Júnior contempla empresas com consultoria

Elaine Paes


Para estar preparado para o mercado de trabalho é necessário mais do que conhecimento: é preciso ter as mais variadas experiências profissionais. Pensando nisso, a FINAN Júnior continua a oferecer consultorias empresariais. Na primeira fase do projeto, foram contempladas no projeto as empresas Lavanderia Vip e Só Colchões, na segunda etapa a empresa Faros Supermercado foi atendida.

Segundo o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Carlos Vicente Berner, o ambiente inovador da FINAN Júnior permite também o desenvolvimento da liderança, umas das competências mais valorizadas hoje em dia pelas grandes corporações. “Ainda na faculdade, os acadêmicos desenvolvem todas as competências de que precisa para se tornar um profissional com vivência prática e preparado para enfrentar todos os desafios do mercado de trabalho”.

Já para a coordenadora da FINAN Júnior, Magali Aidê Sehn Abrão, o crescimento adquirido dentro da empresa é um dos principais diferenciais que o aluno leva da faculdade. “O incentivo que a empresa fornece para o aprimoramento de competências comportamentais como trabalho em equipe, pró-atividade, liderança e responsabilidade alavancam o desenvolvimento e o desempenho não só profissional, mas também na vida acadêmica. Além disso, a prática adquirida da realização de consultorias e no trabalho de gestão interna da empresa são, sem dúvida, um diferencial no mercado de trabalho”, afirma.

Segundo Magali, a entrega de placas e troféus às empresas já foi iniciada, bem como dado o feedback necessário aos alunos. “Os empreendedores agradeceram o treinamento feito aos funcionários e já se dispuseram a participar das próximas edições do projeto”, disse Magali, mencionando o interesse dos empresários.


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!